Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vídeo: moradores do Barreiro denunciam água barrenta saindo da torneira

Copasa informou que o abastecimento segue dentro da normalidade; moradores afirmam que situação é comum

agua barrenta saindo de torneira

Morador flagrou momento em que água saía laranja da torneira

Imagens cedidas à Itatiaia

Imagine abrir a torneira em casa, de manhã, e receber uma água barrenta, de cor alaranjada e com cheiro de terra. Essa é a situação que os moradores do bairro Jardim Liberdade, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, enfrentaram nesta terça-feira (22). Vídeos enviados à Itatiaia comprovaram a denúncia.

Cristiano Almeida, de 39 anos, contou que a situação é comum em todas as vezes que há interrupção no fornecimento de água. “Sempre que há interrompimento da água, ela volta nessas condições [barrenta]. Aí são 20,30 minutos com a água [aberta] correndo direto para voltar ao normal. É toda vez”, relatou.

Leia Também

A situação causa transtornos para diversos moradores da rua da Paz, já que é preciso gastar litros de água para que retorne limpa, sem resquícios de lama. Na última semana, vários moradores da região do Barreiro ficaram sem água e, quando voltou, a situação foi a mesma que a registrada no vídeo.

Em nota, a Copasa informou que a equipe técnica enviada ao local, no bairro Jardim Liberdade, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (22), realizou testes na rede de distribuição de água e constatou que o fornecimento ocorre dentro da normalidade.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais