Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vídeo: chuva em BH faz carro boiar e fotógrafo ‘segura veículo na mão’

Correnteza quase levou veículo do fotógrafo, que estava em um pub na avenida Francisco Sá, na região Oeste; capital teve chuva extremamente forte durante mais de uma hora

Imagem mostra carros em meio a enxurrada na avenida Francisco Sá, em BH

Imagem mostra carros em meio a enxurrada na avenida Francisco Sá, em BH

Imagens cedidas à Itatiaia

Um fotógrafo precisou segurar o carro no braço para evitar que o veículo fosse levado pela enxurrada na avenida Francisco Sá, na região Oeste de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (23). A capital mineira teve chuva extremamente forte por mais de uma hora seguida.

Em entrevista à Itatiaia, o fotógrafo Gil Camargos contou que estava em um pub na Francisco Sá quando foi surpreendido pela chuva. Segundo o fotógrafo, a água subiu rapidamente e, quando percebeu, seu carro já estava boiando: ‘Eu consegui empurrar e jogar o carro em cima do meio fio. Depois, fiquei segurando para ele não ir com a correnteza. Vi muita coisa sendo levada: carro, tambor, cadeira'. Veja o vídeo:

Após a água abaixar, o fotógrafo conseguiu ligar o carro e manobrá-lo, estacionando-o provisoriamente no meio fio. Outras pessoas que estavam no local não tiveram a mesma sorte: ‘ouvi relatos de alguns carros que ficaram danificados, não estão ligando. O meu ligou, graças a Deus’.

Leia Também

Recomendações durante a chuva

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva;
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos;
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores;
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros;
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199);
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil;
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais