Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Carnaval BH 2024: prefeitura investe R$ 35 milhões e leva festa ao Parque Municipal

Obras na Praça da Estação influenciaram o planejamento da PBH; prefeitura também confirmou a disponibilização de caminhões-pipa para refrescar os foliões

Foto mostra o prefeito de BH, Fuad Noman, ao lado de autoridades de segurança

Período oficial do Carnaval de BH começa neste sábado (27)

Edson Costa/Itatiaia

O período oficial de carnaval em Belo Horizonte começa neste sábado dia 27, e vai até o dia 18 de fevereiro. Mais de 500 cortejos devem movimentar a cidade.

O palco do carnaval que até ano passado era tradicionalmente na Praça da Estação, no centro da capital, agora foi subdividido em outros pontos na cidade, tendo também programação no Parque Municipal Américo Renné Gianetti.

O investimento deve ser de 35,4 milhões, entre fundos da prefeitura e patrocinadores.

13,2 mil banheiros químicos vão ser instalados na cidade, de modo que todos os blocos vão contar com a presença de cabines. Além disso, a prefeitura confirmou a disponibilização de caminhões-pipa para refrescar os foliões.

Leia Também

(Matéria em atualização)

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Leia mais