Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Chuva causa estragos e faz Formiga (MG) decretar situação de emergência; veja imagens

Decreto autoriza mobilização dos órgãos públicos, convocação de voluntários e uso de equipamentos públicos e privados; vídeos mostram estragos causados pelo temporal

Fotos mostram estragos causados pela chuva em Formiga (MG)

Fotos mostram estragos causados pela chuva em Formiga (MG)

Divulgação/Prefeitura de Formiga

As fortes chuvas que atingiram Formiga, na região Centro-Oeste de Minas, nesta sexta-feira (19), fizeram a prefeitura decretar situação de emergência. O temporal alagou ruas, arrastou carros e até deixou um morador ilhado.

O decreto autoriza a prefeitura a mobilizar todos os órgãos municipais para apoiarem a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil ‘em ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução’. O decreto também autoriza a convocação de voluntários e autoriza o uso de equipamentos públicos e privados, caso necessário.

Veja a galeria de fotos que mostram os estragos causados pela chuva em Formiga (MG):

Leia Também

Chuva em Formiga

Fortes chuvas atingiram a cidade de Formiga, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (19), e causaram diversos pontos de alagamento na cidade. Segundo populares, a chuva começou por volta das 15h. Vídeos cedidos à Itatiaia mostram a rua Newton Pires, na região central da cidade, completamente tomada pela água.

Uma pessoa ficou ilhada em casa após a forte chuva, na rua Deolina Nogueira da Costa, no bairro Bela Vista. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para realizar o resgate da vítima.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais