Ouvindo...

Times

Ventania de 104 km/h provoca queda de energia em BH e região

Ventania atingiu Belo Horizonte e região nesta sexta (19) e causou transtornos em vários locais

Ventos de mais de 100km/h causaram queda de energia em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana nesta sexta-feira (19). Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Defesa Civil de Belo Horizonte, foram registrados ventos de velocidade de até 104,8km/h na regional Oeste, entre 17h e 18h.

Além de BH, Esmeraldas, Contagem, Nova Lima e Ribeirão das Neves registraram falta de energia. Na capital, o maior volume de registro de ocorrências foi nas regionais Norte, Noroeste, Pampulha e Venda Nova.

No bairro Floramar, região Norte de Belo Horizonte, a ventania causou a queima de um transformador. Moradores da região estão sem luz desde as 17h devido à ocorrência, sem previsão de retorno. “Por volta de 17h, 17h30, houve um estouro inicial e a luz caiu de imediato. Esse estouro se repetiu, pelo menos, umas três vezes, com intensidade muito forte”, contou Fernando Costa, de 51 anos, morador da região, à Itatiaia.

Leia também

A ventania causou, ainda, quedas de árvores de grande porte e de postes, curtos-circuitos, rompimento de cabos e lançamento de objetos à rede elétrica, como partes de telhados e galhos.

Cerca de 300 profissionais da Cemig atuaram nos trabalhos de amparo da rede elétrica. A previsão é de que o restabelecimento se dê de forma gradativa, entre o fim da noite de sexta-feira (19) e a madrugada de sábado (20).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais