Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Depois de caos nas estações, Metrô de BH mantém funcionamento em horário reduzido pelo quarto dia

Por causa dos raios que caíram durante a chuva do último fim de semana, o metrô ainda opera de forma reduzida nesta quarta (17)

Metrô de BH

Por segurança, da Estação Santa Inês à Estação São Gabriel, os trens circularão com restrição de velocidade, a 25 km/h

Abraão Bruck / CMBH

O metrô de Belo Horizonte continua circular com intervalos maiores entre os trens nesta quarta-feira (16). A concessionária Metrô BH, responsável pela operação do sistema, informou que os danos causados pela queda de um raio na noite de sábado (13) ainda estão sendo resolvidos.

Sendo assim, pelo segundo dia consecutivo, o metrô operará com intervalo entre trens de 15 minutos no horário de pico e 20 minutos no horário de vale. Na operação habitual , o intervalo entre trens é de 7,5 minutos nos horários de pico — ou seja, metade do previsto para esta terça (16).

Por segurança, da Estação Santa Inês à Estação São Gabriel, os trens circularão com restrição de velocidade, a 25 km/h, nos dois sentidos.

Pare e siga

Usuários enfrentaram superlotação e longa espera na tarde desta terça-feira (16). Por volta das 14h20, foi detectado um problema técnico no sistema do metrô ainda decorrente do raio que atingiu os fios do metrô no fim de semana, por isso, um dos trens precisou parar e foi evacuado na via, entre as estações Minas Shopping e José Cândido, no sentido Eldorado. Vídeos cedidos à Itatiaia mostravam vários passageiros descendo nos trilhos.

Esse trecho onde o sistema apresentou problema precisou ser interditado, portanto os trens operam em sistema ‘pare e siga’ no trilho sentido Vilarinho. Isso causou uma maior espera e, consequentemente, superlotação dos vagões do metrô, já que, enquanto um trem passa, o outro espera.

Queda de raio

A chuva forte da noite e madrugada do último sábado (13) em Belo Horizonte foi carregada de raios - foram mais de 300 em menos de duas horas. Um deles atingiu os fios do metrô, próximo à estação Minas Shopping.

Serviço

Valor da passagem: R$5,30.
Horário habitual: as bilheterias e as estações do metrô funcionam das 5h15 às 23h, todos os dias.

*com informações de Maria Fernanda Ramos e

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formou em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Leia mais