Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com ‘pare e siga’, metrô tem superlotação e longa espera em BH; entenda

Superlotação e longa espera é reflexo dos problemas causados por um raio que atingiu os fios do metrô no fim de semana

WhatsApp Image 2024-01-16 at 18.05.21.jpeg

Passageiros relataram longas esperas e superlotação no metrô

Imagens cedidas à Itatiaia

Usuários do metrô de Belo Horizonte enfrentaram superlotação e longa espera na tarde desta terça-feira (16). O motivo foi um problema decorrente das fortes chuvas que atingiram a capital mineira no fim de semana.

Mais cedo, por volta das 14h20, foi detectado um problema técnico no sistema do metrô ainda decorrente do raio que atingiu os fios do metrô no fim de semana, por isso, um dos trens precisou parar e foi evacuado na via, entre as estações Minas Shopping e José Cândido, no sentido Eldorado. Vídeos cedidos à Itatiaia mostravam vários passageiros descendo nos trilhos.

Esse trecho onde o sistema apresentou problema precisou ser interditado, portanto os trens operam em sistema ‘pare e siga’ no trilho sentido Vilarinho. Isso causou uma maior espera e, consequentemente, superlotação dos vagões do metrô, já que, enquanto um trem passa, o outro espera.

Leia Também

Na estação Santa Inês, passageiros reclamaram que o metrô ficou com as portas abertas e parado por cerca de 10 minutos, mas ninguém saía. Segundo a assessoria, as portas ficam abertas para que os passageiros que chegarem à plataforma possam entrar nos trens.

Outra possível causa da superlotação é a operação do metrô, que é com intervalo de 25 minutos entre as viagens. Isso pode causar uma espera ainda maior.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais