Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Após pintura de Eduardo Kobra, Centro de BH ganhará novo mural de arte urbana

Ação terá duração estimada de 25 dias e formará uma espécie de “corredor artístico” no Centro da capital mineira

pintura centro bh

Duo Antúrio e Saulo Pico serão responsáveis pela pintura

Divulgação/ Sesc MG

Começa nesta segunda-feira (15) a pintura do Viaduto Leste e da Sede Mesa Brasil Central, idealizada pelo projeto Sesc Arte Urbana. Dessa vez, após a participação de artistas como Eduardo Kobra e do coletivo Minas de Minas, a pintura será feita pelos artistas Saulo Pico e do duo Antúrio.

A ação terá duração estimada de 25 dias e formará uma espécie de “corredor artístico” no Centro da capital mineira, segundo o Sesc. As artes foram desenvolvidas baseando-se nas paisagens mineiras e tem trabalhadores como protagonistas.

A área externa escolhida para pintura inclui o muro-paliteiro da Avenida do Contorno e a lateral do Viaduto Leste, na mesma avenida. A área interna será a parte de trás do muro-paliteiro, o muro lateral e uma parede. Juntas, as duas áreas somam mais de mil metros.

Biografia

Natural de Cláudio, na região Oeste de Minas, Saulo Pico tem uma experiência extensa em projetos que mesclam arte rural, urbana e contemporânea. Alguns dos trabalhos criados por ele são:

  • Arte Conterrânea em Movimento: Prêmio Funarte Murais do Centenário da Semana de Arte Moderna;
  • Arte em Memória: projeto que visa à produção de pinturas de grande formato através do resgate da memória;
  • Homenagearte: projeto de pintura mural que homenageia pessoas com mais de 60 anos de idade;
  • Mais Arte na Educação: projeto de pintura em escolas, creches e espaços educacionais.

O duo Antúrio é formado por Isabella Siqueira e Douglas Reis, naturais do Vale do Paraíba, em São Paulo. O projeto explora a arte por meio das relações sublimes e cotidianas do Brasil interioriano, promovendo discussões sobre identidade e pertencimento.

Sesc Arte Urbana

O projeto Sesc Arte Urbana, anunciado em agosto de 2023, busca contribuir para a projeção da arte urbana enquanto importante manifestação social e cultural no país. A iniciativa já transformou duas empenas do Edifício-Sede do Sesc em Minas em gigantescas telas assinadas por Eduardo Kobra e pelo coletivo Minas de Minas.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais