Ouvindo...

Bombeiros encontram máquinas caça-níqueis ao combater incêndio em loja em Minas

Dois envolvidos no caso foram detidos, mas soltos logo após assinarem um termo circunstanciado de ocorrência; loja em Juiz de Fora (MG) também tinha vazamento de amônia

Pelo menos 12 máquinas caça-níqueis foram encontradas após um incêndio atingir uma sobreloja no Centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata, na última terça-feira (9). Duas pessoas foram presas e um homem que ajudou no combate às chamas foi atendido após inalar muita fumaça

A suspeita é de que o fogo tenha começado justamente em uma dessas máquinas. Durante os trabalhos, os bombeiros ainda descobriram um vazamento de amônia na loja. Até o momento, os militares ainda não sabem de onde o gás veio.

Um idoso de 60 anos que ajudou no combate às chamas foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Pronto-Socorro da cidade por ter inalado muita fumaça. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele já foi liberado.

Os bombeiros acionaram a Polícia Militar após encontrarem as máquinas. Os PMs prenderam dois homens, sendo um deles o suposto responsável por gerenciar as máquinas e o segundo o dono da loja em que as máquinas estavam. Os dois acabaram sendo liberados após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Os militares ainda precisaram realizar um procedimento de ventilação natural e forçada para que a amônia saísse e o local fosse liberado para perícia.

Siga o canal da Itatiaia no WhatsApp. Clique aqui e faça parte!

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.
Leia mais