Ouvindo...

PC procura suspeito de mandar matar jovem em Ubá; vítima levou 40 tiros

Mandante do crime e um outro suspeito de participar estão foragidos; outros dois envolvidos foram presos

A Polícia Civil procura dois suspeitos de participar do homicídio de um homem, de 25 anos, morto com mais de 40 tiros. O crime aconteceu em Ubá, na Zona da Mata mineira, no dia 9 de novembro de 2023.

Dois suspeitos estão foragidos, e outros dois já foram presos. O mandante do crime teria sido Alef Eduardo Duarte, de 24 anos, que era ex-namorado da companheira da vítima do crime.

Segundo a PCMG, o mandante, com auxílio de outros três comparsas, sequestrou a ex e o filho que teve com ela, de quatro anos, e deixou ambos em cárcere privado. Os criminosos obrigaram a mulher a marcar um falso encontro com o namorado, que, no caminho ao local, foi interceptado por motocicletas e carros clonados. Ele, então, foi alvejado com mais de 40 disparos.

Durante as investigações, a PCMG prendeu um jovem, de 18 anos, com 21 tabletes de maconha e aproximadamente 400 gramas de cocaína, no bairro Jardim Glória, em Ubá. Um outro suspeito, de 19, também foi preso, no bairro Olaria. O mandante e um outro comparsa, de 26 anos, estão foragidos.

O mandante do crime, além do homicídio, é investigado por coordenar o tráfico de drogas de um dos bairros da cidade e por participar em outros homicídios. “Ele também é suspeito de atuar como matador de aluguel”, contou o delegado Douglas Motta, responsável pelo caso.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.
Leia mais