Ouvindo...

Bebê de 11 meses é encontrado morto no berço em MG após se engasgar com touca

Mãe estranhou que o filho estava demorando para acordar e encontrou criança já sem vida, com os pés roxos; caso foi registrado em Senador Cortes

Um bebê de 11 meses foi encontrado morto dentro do berço nesta quarta-feira (27), em Senador Cortes, na Zona da Mata Mineira. A suspeita é que o menino tenha se engasgado com o pano da touca que usava ao dormir. O caso é investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe disse ter colocado o filho para dormir entre as 23h30 de terça (26) e a meia-noite de quarta (27). Por volta das 6h, a mãe olhou pela porta do quarto e viu o bebê deitado de lado. Pouco depois, ela voltou a conferir o filho, que ainda não tinha acordado. Na terceira vez ela chegou perto do berço, encontrando o filho imóvel e com os braços roxos.

Uma das pessoas que socorreu a vítima disse aos policiais que havia um pano dentro da boca da criança. A mãe retirou o tecido e pensou ter visto o filho se movimentando. A testemunha afirma ter corrido até um posto de saúde e voltou acompanhada por um técnico de enfermagem, que confirmou que a criança estava morta.

Segundo as informações da Polícia Militar, a criança usava uma touca com amarra abaixo do pescoço. A suspeita é de que o menino tenha engolido parte do tecido e se engasgado.

Siga o canal da Itatiaia no WhatsApp. Clique aqui e faça parte!

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais