ERRATA: um dos suspeitos relatou que teria enterrado os corpos, mas nada foi encontrado após buscas. As mortes não foram confirmadas, e as vítimas continuam desaparecidas
Três jovens suspeitos de envolvimento no desaparecimento de um homem, de 45 anos, e do filho dele, de 18, foram detidos na madrugada desta quarta-feira (20), em Várzea da Palma, no Norte de Minas. Os suspeitos têm entre 16 e 19 anos. Eles foram soltos em seguida por falta de provas.
Claudiney de Moura Batista e Thalles Ruan Pereira Batista foram vistos pela última vez na última quinta-feira (14). Ao notarem o desaparecimento deles, os familiares registraram um boletim de ocorrência.
A Polícia Militar recebeu a informação do paradeiro de três suspeitos e conseguiu apreender dois menores de idade e prender um jovem de 19. Um dos detidos disse que as vítimas foram mortas a tiros e enterradas em seguida. No entanto, após intensas buscas - inclusive com o uso de uma retroescavedeira, cães farejadores e análise de câmeras de segurança - nenhum vestígio das vítimas foi encontrado.
Foram localizadas, no entanto, munições de revólver não deflagradas. Com os suspeitos, a polícia localizou ainda uma arma de fogo e um colete balístico.
Segundo a Polícia Civil, ‘os adolescentes foram encaminhados para o Ministério Público, que decidiu pela liberação dos menores. O maior teve a prisão ratificada pela posse ilegal de arma de fogo, mas foi posto em liberdade pelo Poder Judiciário’.
Apesar do depoimento do suspeito à Polícia Militar, falando sobre possíveis corpos, na ‘formalização do procedimento não houve a confissão de participação dos envolvidos em relação ao possível crime de homicídio’.
As investigações continuam para a localização das vítimas.