Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Covid: BH começa a aplicar dose de reforço em idosos e pessoas com baixa imunidade nesta segunda

A vacinação será realizada nos 152 centros de saúde; veja locais para vacinação

Reforço contra covid começa hoje (11)

Vacinação

Pixabay

A Prefeitura de Belo Horizonte inicia nesta segunda-feira (11) a aplicação da dose de reforço da vacina bivalente contra a covid-19 no público a partir dos 60 anos e em pessoas imunocomprometidas, com 12 anos ou mais, que tenham recebido a última dose há pelo menos seis meses.

A vacinação será realizada nos 152 centros de saúde para ampliar o acesso do público ao imunizante, já que essas unidades são distribuídas nas nove regionais da cidade. Os horários de funcionamento, assim como os endereços completos, podem ser verificados no portal da prefeitura.

“Para que o público convocado possa receber a vacina é importante que a pessoa não tenha tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias”, informou a administração municipal.

É necessário apresentar documento de identificação com foto e o cartão de vacinação para que seja feita uma avaliação da situação vacinal, antes da aplicação das doses.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais