Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vídeo: policiais são agredidos e indígena morre baleado em briga generalizada em MG

Confusão envolveu cerca de 100 pessoas; caso aconteceu na Aldeia Xakriabá, no norte de Minas

indígena morre em confusão generalizada em aldeia do norte de minas

Indígena morre em confusão generalizada em aldeia do Norte de Minas

Imagem cedida à Itatiaia

Um indígena morreu e policiais da Polícia Militar de Minas Gerais foram agredidos em uma confusão generalizada na Aldeia Xakriabá, no distrito de Rancharia, em São João das Missões, no norte de Minas. Cerca de 100 pessoas participaram da briga.

De acordo com a PM, na madrugada deste domingo (10), a corporação foi acionada com informações de que algumas pessoas estariam em “atitude suspeita” em um evento realizado na Aldeia. Durante a abordagem, “os indivíduos foram hostis com os militares, demonstrando descontentamento com a intervenção policial”. Segundo a Polícia, como nada foi constatado, eles foram liberados.

Porém, mais tarde os militares foram acionados outra vez pela comunidade indígena para darem fim a uma briga generalizada de aproximadamente 100 pessoas, entre elas estavam as que haviam sido abordadas anteriormente.

Conforme a Polícia Militar, ao chegar no local, a viatura foi cercada e as pessoas arremessaram pedras, garrafas, cadeiras e outros objetos.

Em nota, a PM informou que os militares conversaram com os agressores, que não pararam. De acordo com a corporação, os policiais usaram spray de pimenta e, como as pessoas continuaram a investir contra a guarnição policial, foi necessário usar arma de fogo e um veículo particular de terceiro para chegar a um local mais seguro.

Um indígena, que seria um dos agressores, foi atingido pelo disparo de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital Itacarambi. Os policiais lesionados também foram socorridos e levados ao mesmo hospital.

A viatura policial utilizada pelos policiais ficou completamente destruída.

A PMMG informa, ainda, que nove pessoas foram identificadas e presas devido às agressões contra os policiais militares, dano ao patrimônio público e práticas delitivas correlatas. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Leia mais