Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Quatro das oito vítimas internadas após acidente entre van escolar e caminhão-betoneira recebem alta

Dois homens e duas mulheres tiveram ferimentos leves e foram liberadas; dois outros estudantes morreram na batida

Quatro das oito vítimas encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora do Rosário, em São João Del Rei, na região do Campo das Vertentes, tiveram alta nesta sexta-feira (8), após um acidente entre uma van escolar e um caminhão de concreto. A batida aconteceu nessa quinta-feira (8), na LMG-839, em Resende Costa, também na região e deixou dois mortos.

Segundo informações confirmadas pelo hospital, as vítimas são dois homens e duas mulheres, que sofreram escoriações pelo corpo e precisaram ficar em observação durante 24 horas. Todos passam bem e foram liberados após resultado de tomografia.

Os dois homens que morreram são o condutor da van, de 49 anos, e um aluno de 15, identificado com João Gabriel Soares Sousa, que ficaram presos nas ferragens.

Relembre o caso

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um caminhão de concreto carrregado descia a rodovia quando o motorista perdeu o controle da direção em uma curva e tombou sobre a van escolar, que transportava 10 passageiros, no km 4 da LMG-839. A corporação confirmou a morte do motorista da van, de 49 anos e de um aluno de 15 anos.

Os adolescentes – com idades entre 15 e 18 anos – são do curso técnico do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, em São João Del Rei, e estavam indo para a aula.

Com o impacto, os veículos foram jogados às margens da estrada. A betoneira tombou e bateu em uma árvore. A van escolar ficou destruída e o caminhão teve a boleia totalmente amassada.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia da Itatiaia. Comunicativa e ligada as redes sociais, entretenimento e cidades.
Leia mais