Vídeo: minicelular é achado dentro de pomada enviada para presídio em MG

Pomada estava junto com itens enviados pela família do detento, preso em uma penitenciária de Uberlândia; MPMG fez operação em setembro para buscar aparelhos em prisões da cidade

Vídeo mostra agente retirando minicelular de dentro de pomada

Agentes penitenciários encontraram, na manhã desta terça-feira (3), um minicelular dentro de uma pomada enviada pelos Correios para um detento que está recolhido na Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), a pomada estava junto com vários itens enviados por familiares do detento pelo Sedex. Um vídeo gravado pelos agentes mostra o momento em que a pomada é aberta e o minicelular é encontrado. Assista:

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

No vídeo, ainda é possível ver que o minicelular estava embalado em um plástico, para que a pomada não danificasse o aparelho. O detento que receberia o celular vai passar pelo Conselho Disciplinar da penitenciária e pode ser punido. O aparelho foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

Vale lembrar que, na última semana de setembro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou uma operação em presídios de Uberlândia e região para reprimir uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro na região, além de recolher aparelhos que estavam em celas de penitenciárias.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.

Ouvindo...