Uma adolescente de 15 anos morreu após ser atingida por um trem em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na noite desta quarta-feira (20). A jovem pulou o muro de proteção para atravessar a linha férrea ao invés de usar a passagem para pedestres que existe no local.
O acidente foi na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no bairro Barbosa Lage. Testemunhas contam que o trem ativou os avisos sonoros e de luz para passar no trecho, mas, mesmo assim, a adolescente decidiu pular o muro para atravessar a linha férrea ao invés de usar a passarela. Ela foi atingida em cheio pelo trem e morreu no local.
O maquinista só percebeu o acidente após ser avisado pelos pedestres que estavam no local. Ele foi até a delegacia, disse aos policiais que seguiu os protocolos e que não percebeu a aproximação da adolescente.
Em nota, a MRS Logística, responsável pela linha férrea, lamentou o caso, esclareceu que o trem trafegava na velocidade permitida e o maquinista seguiu todo o protocolo de segurança determinado pela empresa.