Ouvindo...

Laudo pericial atesta que jovem de 26 anos morreu por ‘esforço excessivo’ em corrida de coach

Bruno Teixeira prestava serviços para uma das empresas ligadas à Pablo Marçal e morreu durante ‘maratona surpresa’ de 42 km

Um laudo pericial produzido pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou que Bruno Teixeira, de 26 anos, morreu de infarto agudo do miocárdio, provocado por esforço excessivo. O jovem faleceu em uma “maratona surpresa” organizada pelo coach Pablo Marçal, realizada em Alphaville, em Barueri, na Grande São Paulo, em junho. As informações são do portal Uol.

A família da vítima afirmou que Bruno Teixeira era apenas um corredor amador e que não tinha preparo físico para correr uma maratona, mas que foi levado a acreditar que deveria “desafiar seus limites” pela equipe do coach Pablo Marçal.

A corrida foi considerada uma “maratona surpresa”, porque o trajeto inicial previsto era de 21 km. No entanto, instantes antes do início do ‘desafio’, o trajeto foi aumentado para 42 km.

O documento é assinado pelo legista Diogo Crevatin Sheldon e foi um pedido das autoridades policiais. O médico legista revelou que o exame toxicológico deu resultado negativo e que o corpo da vítima não apresentava lesões externas.

Relembre o caso

O caso aconteceu em 5 de junho, quando Bruno saiu para uma corrida da Plataforma Internacional, empresa do coach Pablo Marçal. O caso foi registrado na Delegacia de Barueri e encaminhado ao 2º Distrito Policial.

No dia, Bruno postou um vídeo em suas redes sociais questionando o percurso e o tempo “fui inventar de andar com os caras de frequência alta, aonde eu fui me enfiar, seis horas de corrida”, diz ele no vídeo.

Bruno filmou parte do trajeto e durante o vídeo ele chegou a dizer que precisou parar para arrumar o tênis, que estava apertado e que sentiu um formigamento nos pés. A vítima passou mal quando chegou aos 15 km, ele foi socorrido e levado para o Hospital Albert Einstein. Os médicos tentaram reanimá-lo por cerca de uma hora, sem sucesso.

Bruno era funcionário da XGrow, empresa da qual Pablo Marçal foi sócio até o ano passado. A Plataforma Internacional, onde o grupo se encontrou para iniciar a maratona, pertence atualmente ao coach.

Quem é Pablo Marçal

Pablo Marçal é empresário e escritor de autoajuda. Em abril de 2022 anunciou a pré-candidatura à deputado federal pelo PROS e, de acordo com o agregador de pesquisas do UOL, nunca chegou a 0,5% das intenções de voto

Em 2022, uma excursão organizada pelo empresário ao Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, terminou com uma operação de resgate dos bombeiros.

A reportagem entrou em contato com Pablo Marçal para comentar o resultado do laudo, mas não obteve retorno até o momento. A matéria será atualizada caso Marçal queira se manifestar.

*Sob supervisão de Lucas Borges

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Leia mais