A mãe do bebê de 1 ano que
À Itatiaia, a jovem contou que levou o filho à Upa após ele ficar dois dias com problemas respiratórios e prisão de ventre. Ao ser informada sobre o óbito, ela se desesperou, entrou na sala e viu o corpo sendo envolto em um plástico. Nesse momento, ela diz saiu da Upa para ir ao encontro da mãe, mas garante que voltou à unidade posteriormente. A jovem diz ainda que vai à delegacia de Polícia Civil para informou o que ocorreu.
A jovem contou ainda que o pai da criança foi assassinado e que mora com a mãe e a bisavó na casa.
B.O
De acordo com o boletim de ocorrências, a criança estava com a mãe quando chegou ao centro de saúde. A mulher alegou que o bebê estava com a barriga inchada e também gripado.
Após exames, os médicos constataram que a criança estava com insuficiência respiratória, quadro que piorou no decorrer do dia. A criança não resistiu e morreu por volta das 19h30.
Ao examinar a criança, a médica de plantão notou feridas nas partes íntimas e lesões traumáticas antigas.
O corpo da criança foi encaminhado ao IML de Betim.
Outro caso
O caso é semelhante ao ocorrido na cidade de Ouro Preto, região Central de Minas, em julho deste ano. Médicos acionaram a PM após desconfiar que um bebê de seis meses havia morrido por abuso sexual. Os pais chegaram a ser presos. No entanto, a investigação da Polícia Civil descartou a possibilidade de abuso.