Escola entrega bebê com marca roxa no braço para a mãe em Juiz de Fora

Polícia investiga o caso como ‘lesão corporal’

Mãe contou que criança não dormiu no dia em que apareceu com marcas pelo corpo

Uma bebê de 1 ano e 11 meses foi entregue para a mãe por uma instituição de ensino infantil em Juiz de Fora, na Zona da Mata, com uma marca roxa no braço. Isso já faz 30 dias. Porém, até então, a família não sabe de fato o que aconteceu com a criança. O boletim de ocorrência foi registrado na tarde do dia 18 de maio como lesão corporal e, após desabafo da mãe nessa sexta-feira (16) nas redes sociais, o caso se tornou público.

“Se o filho de vocês voltassem da creche com essas marcas, o que vocês fariam? E o pior de tudo, se ao te entregarem a criança, mostrassem as marcas e alegarem desconhecer o que possa ter ocasionado tal lesão... qual seria a sua reação?”, diz parte do vídeo.

“No entanto, a profissional, que te entrega o seu filho todo marcado, começa a te pedir desculpas e afirma que tal fato não ocorrerá novamente… Ninguém sabe, ninguém viu, mas a bebê veio toda marcada, mal dormiu a noite, vários despertares noturnos e muito assustada”, acrescenta.

Ela relembra que registrou boletim de ocorrência e a criança passou pelo Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatada lesão corporal. “Esse é o pedido desesperado de uma mãe, que precisa de respostas sobre o que houve com sua bebê na escola”, finaliza o vídeo, que já soma quase 100 mil visualizações.

Desde maio, o caso está sob investigação da Polícia Civil. A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a rede de ensino Apogeu e, até o momento, não obteve retorno.

Com informações de Joubertt Teles

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...