Um homem de 28 anos foi preso após tentar atropelar policiais militares durante uma fuga pelas ruas de Sete Lagoas, região Central de Minas, na noite dessa quinta-feira (15). O suspeito relatou que estava usando drogas há dois dias. Ao todo, 13 viaturas se envolveram na ocorrência.
A perseguição aconteceu durante patrulhamento de moto da Polícia Militar (PM) no bairro Santa Luzia, em Sete Lagoas, na noite de quinta-feira (15), que percebeu uma atitude suspeita do motorista que estava em um Ford Ka vermelho. O local é conhecido por ser ponto de venda de drogas. Quando os policiais tentaram abordar o motorista, ele iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade.
Em determinado momento, durante a fuga, o motorista jogou o carro controla os militares, conforme consta no boletim de ocorrência. Após esse fato, outras viaturas chegaram para dar apoio e capturar o suspeito que seguiu em fuga por várias ruas da cidade.
Um sargento da PM quase foi atropelado pelo suspeito. Nesse momento, o militar disparou três vezes contra o veículo que continuou em fuga, até ser abordado por outro PM que também disparou duas vezes contra o carro, conseguindo escapar do certo bloqueio. Outros 10 disparos foram dados pelos policiais na tentativa de parar a fuga.
Após percorrer várias ruas da cidade, o suspeito bateu o carro em uma rotatória e estourou os pneus do carro, sendo forçado a deixar o veículo, momento em que foi preso. Durante o cerco bloqueio, uma viatura da PM se envolveu em um acidente de trânsito.
O suspeito disse aos militares que havia consumido cocaína e que o carro usado na fuga pertence ao pai dele. O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil que irá investigar o caso.