Vídeo: motorista em Ford Ka tenta atropelar militares durante fuga pelas ruas de Sete Lagoas

Motorista foi preso e relatou aos militares que estava há dois dias usando drogas

Motorista foi preso e relatou aos militares que estava há dois dias usando drogas

Um homem de 28 anos foi preso após tentar atropelar policiais militares durante uma fuga pelas ruas de Sete Lagoas, região Central de Minas, na noite dessa quinta-feira (15). O suspeito relatou que estava usando drogas há dois dias. Ao todo, 13 viaturas se envolveram na ocorrência.

A perseguição aconteceu durante patrulhamento de moto da Polícia Militar (PM) no bairro Santa Luzia, em Sete Lagoas, na noite de quinta-feira (15), que percebeu uma atitude suspeita do motorista que estava em um Ford Ka vermelho. O local é conhecido por ser ponto de venda de drogas. Quando os policiais tentaram abordar o motorista, ele iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade.

Em determinado momento, durante a fuga, o motorista jogou o carro controla os militares, conforme consta no boletim de ocorrência. Após esse fato, outras viaturas chegaram para dar apoio e capturar o suspeito que seguiu em fuga por várias ruas da cidade.

Um sargento da PM quase foi atropelado pelo suspeito. Nesse momento, o militar disparou três vezes contra o veículo que continuou em fuga, até ser abordado por outro PM que também disparou duas vezes contra o carro, conseguindo escapar do certo bloqueio. Outros 10 disparos foram dados pelos policiais na tentativa de parar a fuga.

Após percorrer várias ruas da cidade, o suspeito bateu o carro em uma rotatória e estourou os pneus do carro, sendo forçado a deixar o veículo, momento em que foi preso. Durante o cerco bloqueio, uma viatura da PM se envolveu em um acidente de trânsito.

O suspeito disse aos militares que havia consumido cocaína e que o carro usado na fuga pertence ao pai dele. O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil que irá investigar o caso.

Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...