Ouvindo...

Times

Prêmio CDL/BH de Jornalismo: Itatiaia leva terceiro lugar na categoria Rádio com reportagem ‘Made in BH’

A reportagem ‘Made in BH’, com produção de Helen Araújo Leão, Júlio Vieira, Aline Campolina, Vicente Campos e Wallas Melo subiu ao pódio

A Itatiaia marcou presença entre as finalistas do 11º Prêmio CDL de Jornalismo, na noite desta sexta-feira (19) e levou para casa o terceiro lugar da categoria Rádio, com a reportagem ‘Made in BH’, com produção de Helen Araújo Leão, Júlio Vieira, Aline Campolina, Vicente Campos e Wallas Melo.

Na mesma categoria, a reportagem ‘Contrata-se’, de Pablo Nogueira Santos Silva e Allan Passos também foi indicada entre as finalistas. A cerimônia conta com cinco representantes em cada categoria, sendo elas: Impresso, Rádio, Televisão, Internet e Estudante.

A premiação é tida como uma das mais prestigiadas da área da Comunicação do Estado de Minas Gerais e busca a valorização e defesa da liberdade de imprensa. Nesta edição, a CDL apresentou o slogan ‘O comércio cria, a imprensa dá voz’, que tem como principal objetivo a importância do trabalho de comunicadores para o crescimento da principal força econômica do estado.

“Em Belo Horizonte, de cada R$ 100 das nossas riquezas, R$ 72 são produzidas pelo comércio. A cada dez empregos, sete são gerados por nosso setor. Belo Horizonte é a capital brasileira onde o comércio tem mais relevância. Assim também é a realidade em Minas Gerais. Mesmo com esses números tão significativos, o setor de comércio e serviços não se constrói sozinho. A imprensa é um dos grandes parceiros desta trajetória que se reinventa a cada dia. É muito importante dar voz a este setor que cria emprego e renda, e promove o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais. E uma das formas dessa voz se expressar para a sociedade é por meio da imprensa”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais