Um sargento da Polícia Militar ficou gravemente ferido após ser atropelado por um motociclista durante uma operação em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte na manhã nesta terça-feira (16). O suspeito não obedeceu a ordem de parada dada pelos militares numa Blitz e jogou a moto em cima dos agentes, atingindo um deles. Não satisfeito, o bandido saiu em fuga, mas acabou sendo alcançado pela PM e preso em flagrante.
O criminoso, inclusive, já tem passagens pela justiça por dirigir sem habilitação e também devido ao consumo de drogas.
O Capitão Coelho do segundo Batalhão de Polícia Especializada atualiza o estado de saúde do sargento atingido, que foi encaminhado ao Mater Dei.
“O militar atropelado foi medicado no Hospital Mater Dei, onde foi constatado uma fratura na tíbia da perna esquerda e fratura de uma costela também no lado esquerdo. Ele está internado e terá que passar por cirurgia”, conta o capitão.
Vale destacar que equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, além da Transcon foram enviadas ao local.
O Capitão Coelho ressalta a importância de uma operação Blitz nas cidades:
“As operações Blitz além da fiscalização de condutores, tem o caráter educativo, com objetivo promover a paz social, devido as ordens serem obedecidas, evitando que fatos dessa natureza não aconteçam, e evitar que condutores que cometam apenas infrações de trânsito venham a cometer crimes”, completa