Namorado acusado de matar e enterrar companheira vai a júri popular em Belo Horizonte

Julgamento acontece nesta quinta-feira (4); corpo da mulher de 55 anos foi encontrado enterrado uma semana após o crime

Julgamento acontece nesta quinta-feira

Um homem acusado de matar a companheira a golpes de picareta e enterrar o corpo vai a júri popular nesta quinta-feira (4) em Belo Horizonte. O crime foi registrado em julho do ano passado, após uma discussão do casal, na rua Fernando de Noronha, bairro Glória, região Noroeste da capital.

A vítima morava no bairro Califórnia e o corpo foi encontrado enterrado em um depósito no bairro Glória uma semana após o crime. Na época, a mulher namorava o acusado há dois meses e ele trabalhava em um depósito de material de construção.

Leia mais:

Conforme a acusação do Ministério Público, José de Paula Vieira, de 60 anos, agiu com a intenção de matar “impelido por motivo fútil, utilizando de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.”

Regina Soares Ferreira foi morta por um golpe de picareta na cabeça. Em seguida, o acusado continuou golpeando-a.

No dia do crime, os dois tiveram uma discussão na casa do suspeito, que não teria gostado ao ser questionado pela vítima sobre um suposto relacionamento amoroso que ele mantinha com outra pessoa.

“O crime foi cometido contra mulher, por razões de condição de sexo feminino, em contexto de violência doméstica, visto que o denunciado e a vítima mantinham relacionamento amoroso quando dos fatos.”

Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...