Moradora que teve casa atingida por avião desabafa dois dias depois do acidente: ‘estou ficando na rua’

Previsão dos bombeiros é de que o avião seja retirado ainda nesta segunda-feira (13)

Previsão dos bombeiros é de que o avião seja retirado ainda nesta segunda-feira

A queda de um avião em duas casas no bairro Jardim Montanhês, região Noroeste de Belo Horizonte, deixa moradores apreensivos e na expectativa de que nesta segunda-feira (13) o monomotor seja retirado do local. Maria José de Andrade relata que desde sábado (11) está sem luz em casa e dormindo praticamente na rua.

“Estou sem luz e tô ficando na rua. Passo a noite praticamente acordada. Minha filha tá com medo de dormir, fica só pensando no avião que caiu e no barulho. Sem luz até pra carregar o celular.” Maria disse que os familiares dela moram no Espírito Santo e que, por causa disso, não tem para onde ir.

A previsão é de que o avião seja retirado nesta segunda-feira (13). As causas e a dinâmica do acidente ainda não foram esclarecidas por técnicos do Centro de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

O monomotor era pilotado pelo médico médico oftalmologista José Luiz de Oliveira, 66 anos, que morreu horas após ser socorrido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A filha dele, de 36 anos, segue internada em estado grave no mesmo hospital.

O avião, que estava regular segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), vinha do Leste de Minas e pousaria no Aeroporto Carlos Prates, em BH.

Leia mais:

Avião que caiu em BH deve começar a ser removido nesta segunda (13)

Técnicos do Cenipa chegam neste domingo (12) para fazer a perícia em avião que caiu em Belo Horizonte

Veja fotos de dentro da casa atingida por avião que caiu em BH

Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.

Ouvindo...