Profissionais de enfermagem de Minas Gerais aderem à paralisação nacional

A decisão foi coordenada pelo Sindicato dos Enfermeiros de Minas Gerais (Seemg)

A paralização é reflexo da insatisfação com o Governo Federal

Durante Assembleia Virtual, profissionais da área da enfermagem de Minas Gerais decidiram aderir à paralisação nacional na terça-feira (14). A decisão foi coordenada pelo Sindicato dos Enfermeiros de Minas Gerais (Seemg) na última semana e os atos vão acontecer às 9h na Praça da Estação em Belo Horizonte. O Seemg espera mobiliza cerca de 60 mil pessoas só na capital.

A paralisação é reflexo da insatisfação da categoria com o Governo Federal, Estadual e demais instituições privadas no pagamento do piso salarial da classe.

O IPSEMG é uma das instituições da capital que irá aderir à paralisação. Os servidores irão se concentrar às 8h na Portaria do Hospital, na alameda Ezequiel Dias, 255, e seguirão para o ato em conjunto às 9h.

O Governo Estadual informa, em nota, que aguarda o julgamento final da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7222 pelo Supremo Tribunal Federal. O Sindicato dos Enfermeiros de Minas Gerais espera um número de 60 mil pessoas nos atos só em Belo Horizonte.

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) também anunciou uma paralização, que estava prevista para começar nesta segunda-feira (13)

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...