As tarifas do transporte coletivo da capital mineira não vão aumentar este ano - como já era de costume para os belo-horizontinos no mês de dezembro. Isso porque a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou, em julho, a Lei 11.367/ 2022 que determinar o congelamento das tarifas em R$ 4,50 até março de 2023, mediante uma série de condicionantes decorrentes do acordo firmado entre a PBH, Câmara e as empresas de transporte.
O decreto prevê o repasse de R$ 237,5 milhões aos concessionários desde que cumpram a determinação de aumento no número de viagens, além da garantia de congelamento no preço das passagens pelo menos até março do ano que vem.
Leia também:
Nessa terça-feira (2), André Dantas, da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belo Horizonte (Sumob) apresentou os números.
Em decorrência das determinações impostas para a liberação de recursos ao transporte, já foram ampliados os quadros de horários em dias úteis, aos sábados e domingos. A frota aumentou de 2.113 para 2.236 veículos.
E aí? Melhorou?
As contribuições dos passageiros devem ser registradas exclusivamente pelos canais oficiais disponibilizados pelo município, sendo o WhatsApp no número (31) 98472-5715, o Portal de Serviços e o PBH APP.