Um trabalhador de 25 anos morreu após ser atingido por um raio enquanto fazia manutenção em uma torre de transmissão de internet, nessa segunda-feira (12), em Inhapim na região do Vale do Rio Doce, conforme informações da Defesa Civil. Com isso, subiu de cinco para sete o número de vítimas dos temporais que atingem o estado.
O jovem estava com um colega de trabalho quando começou a chover. A dupla procurou abrigo em um cômodo próximo à torre, quando foi atingida por uma descarga elétrica proveniente de um raio. O colega foi socorrido com vida e levado para o hospital. Já o jovem de 25 morreu no local.
Já na cidade de Presidente Bernardes, na Zona da Mata, uma idosa de 66 anos morreu afogada após ser arrastada pela enxurrada durante temporal. O córrego no Povoado do Sítio, localizado na zona rural de Presidente Bernardes, transbordou e Polícia Militar (PM) localizou o corpo da idosa no meio de alguns galhos e folhas no leito do rio.
Leia mais:
Conforme informações da Defesa Civil, testemunhas disseram que a vítima voltava junto com duas sobrinhas de uma novena que acontecia na localidade e ao chegarem nesse trecho que estava alagado resolveram passar. Em dado momento, a vítima desequilibrou ao pisar em um buraco, caiu na água e foi levada pela correnteza da enxurrada até o córrego, onde morreu afogada.