Ouvindo...

Quadrilha suspeita de falsificar registros de carros usados em leilões é alvo da polícia em Minas

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Governador Valadares, Ipatinga, Guanhães, Belo Horizonte, Diamantina e Pedra Azul

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, que conta com integrantes do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, coordenou, nessa terça-feira (06), uma operação de combate a uma organização criminosa que estaria praticando falsificação e fraude de registros de veículos apreendidos para a realização de leilões em pátios credenciados do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran).

Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Governador Valadares, Ipatinga, Guanhães, Belo Horizonte, Diamantina e Pedra Azul. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Guanhães. Conforme o Ministério Público, a organização criminosa retirava peças dos veículos apreendidos para vender ou para diminuir o valor comercial do item nos leilões. Após o arremate de alguém do grupo, as peças eram recolocadas.

Segundo o Gaeco, os veículos apreendidos estavam sendo colocado em leilão sem a autorização judicial, impossibilitando que as vítimas tivessem o dano reparado ou o bem restituído. O grupo criminoso também atuava na encomenda e receptação de veículos furtados ou roubados para que as peças fossem retiradas para revenda ou para a utilização em veículos envolvidos em acidentes.

Leia mais