Um incêndio em um hotel na avenida Olegário Maciel, no Centro de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (26), mobilizou quatro equipes do Corpo de Bombeiros e foi controlado cerca de 30 minutos depois do início das chamas. Conforme informações dos militares, o fogo ficou concentrado no quarto do segundo andar do hotel. Um homem de 42 anos pulou a janela para escapar do incêndio e quebrou uma das pernas.
Informações apuradas no local pela Itatiaia dão conta de que um hóspede, que estava no segundo andar, causou acidentalmente o incêndio. Ele conseguiu sair por uma janela e pulou em outro imóvel. Com a queda quebrou uma das pernas.
“Os imóveis do quarto ficaram completamente carbonizados então não podemos precisar ainda o que causou o incêndio. Mas realmente ele também disse ao Corpo de Bombeiros que estava fumando crack e deixou cair no colchão, o que teria ocasionado o incêndio nesse quarto. Nenhum outro hóspede ou funcionário foi encontrado dentro do hotel, tivemos apenas esse homem ferido já encaminhado para o João XXIII”, explicou à Itatiaia o tenente Biasibette, do Corpo de Bombeiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local em apoio aos bombeiros que conduziram a vítima para o Hospital João XXIII. A Itatiaia flagrou o momento em que vítima foi socorrida.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima estaria usando drogas, se assustou com o fogo e pulou a janela.
*Com informações do repórter Ailton do Vale e Marcelo da Fonseca