Uma denúncia de cárcere privado e possível estupro levou a Polícia Militar à prisão de um homem, de 25 anos, e à apreensão de um adolescente, de 15, em Aimorés, no Vale do Rio Doce, nesse domingo (9). Essa foi a segunda apreensão do menor em menos de sete dias.
Conforme a corporação, um idoso acionou os militares dizendo que a filha dele enviou mensagens afirmando que estava sob cárcere privado, e que tinha sido estuprada. Chegando no local, conhecido pelo tráfico de drogas, uma mulher foi encontrada deitada em um colchão junto com os dois filhos.
Ela negou ter enviado as mensagens citadas, e disse que levou as crianças para passar o dia com o pai, mesmo tendo medida protetiva contra ele. A PM encontrou pedras de crack, uma submetralhadora de fabricação artesanal, dinheiro e munições.
Os ocupantes do imóvel negaram conhecimento dos itens, e também os crimes citados na denúncia. Outras testemunhas também disseram que não sabiam sobre casos de cárcere privado ou estupro no local.
O jovem e o menor foram encaminhados à delegacia, assim como a mulher, que prestou esclarecimentos mas foi liberada. A Polícia Civil investiga o caso.