Varíola dos macacos: mais uma mulher é diagnosticada com a doença em Minas

Estado possui 278 casos confirmados, sendo 274 do sexo masculino e quatro do feminino

Pacientes possuem entre 18 e 61 anos

Mais uma mulher foi diagnosticada com varíola dos macacos em Minas Gerais, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Minas Gerais (SES-MG) nesta quarta-feira (31). Agora, o estado possui quatro pessoas do sexo feminino com a doença e 274 do masculino. Além disso, a pasta investiga 867 casos suspeitos de Monkeypox em Minas.

Os exames foram realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), que descartou 586 casos. Os pacientes diagnosticados, que são monitorados pelas secretarias municipais, possuem entre 18 e 61 anos, sendo que um deles está internado.

Confira as cidades com casos confirmados da doença: Belo Horizonte (210), Uberlândia (20), Pouso Alegre (10), Governador Valadares (7), Juiz de Fora (7), Montes Claros (4), Sete Lagoas (4), Uberaba (3), Teófilo Otoni (2), Divinópolis (2), Coronel Fabriciano (2), Barbacena (1), Itabira (1), Leopoldina (1) e Passos (1).

Apenas na capital, houve registro de transmissão comunitária, quando o paciente não esteve fora do país e contraiu a doença.

No dia 28 de julho, a primeira morte em decorrência da doença no país foi registrada em Minas Gerais. Trata-se de um homem, de 41 anos, que morava em Belo Horizonte e era natural de Pará de Minas. A vítima possuía câncer e sofria de um caso grave de imunossupressão.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...