Apesar da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) realizar os pagamento dos benefícios de alimentação, o Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG) explicou que a greve não foi totalmente descartada. Isso porque o cancelamento deve ser decidido em assembleia na próxima segunda-feira (1ª).
“A priori sim [a greve deve ser cancelada]. Agora, de toda forma, a categoria vai fazer uma assembleia na segunda-feira por volta das 17h30. O horário ainda vai ser confirmado amanhã pela diretoria”, disse à Itatiaia.
Tem que fazer uma votação. Ficou decidido que a greve seria encaminhada a partir do dia 1º. Então no dia 1º tem essa assembleia nem que seja pra desmarcar a greve. Isso tem que ser desmarcado em assembleia, porque foi aprovado em assembleia.
Em nota, a CBTU explicou que os tickets já começaram a ser distribuídos para os trabalhadores. “A CBTU-BH informa que os novos cartões referentes aos benefícios de alimentação, refeição e cesta básica já chegaram à Empresa e a distribuição aos empregados já começou”, destacou.
Informação que foi confirmada pelo sindicato. “Todos os tickets foram creditados hoje”, afirmou o Sindimetro-MG, que acrescentou que foram oito dias de atraso. No entanto, a CBTU disse que “não reconhece o atraso na disponibilização do benefício”.
De acordo com a companhia, “o Acordo Coletivo não prevê o dia exato de depósito dos créditos, o que poderia acontecer até no último dia do mês”.