Adolescente e mulher de 24 anos são mortos a tiros antes de festa junina em Betim

Além do duplo homicídio, três pessoas ficaram feridas; polícia investiga a motivação do crime no bairro Itacolomi

Organizadores montavam barraquinhas quando ocorreu o tiroteio

Um adolescente de 14 anos e uma mulher de 24 foram mortas a tiros, na noite deste sábado (2), antes de uma festa junina no bairro Itacolomi, em Betim, na Grande BH. Outras duas mulheres e um homem ficaram feridos nas mãos e pés com os disparos e foram socorridos.

Organizadores montavam barraquinhas para uma festa junina na rua Água Branca quando houve uma briga e os disparos começaram. Segundo o sargento Lopes, do 66º Batalhão, três homens tomavam cerveja em um bar quando o autor se aproximou e disparou. “Estavam montando as barraquinhas para a festa. Ainda não sabemos a motivação. Deslocamos várias viaturas de imediato mas já nos deparamos com as duas vítimas”, afirmou à reportagem.

A Polícia Militar cercou a rua e procura por suspeitos, que ainda não foram identificados. Por volta de 19h30, perícia e rabecão estavam no local para retirar os corpos.

Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia e integra a equipe de Agro. Na emissora cobre também as pautas de cidades, economia, comportamento, mobilidade urbana, dentre outros temas. Já passou por várias rádios, TV’s, além de agências de notícias e produtoras de conteúdo.
Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo

Ouvindo...