O Like Wine brut rose foi eleito o melhor em uma categoria especifica dentro do RTD Cup que ocorreu no Mercado de Origem, na capital mineira. O evento elege os melhores drinks prontos do Brasil com mais de 60 rótulos de 20 empresas diferentes.
O Tokyo da Like Wine faturou a medalha de ouro na categoria Outros. A bebida, que exala refrescância, sabor e qualidade com a praticidade da lata, foi o grande premiado pelo voto de jornalistas, mixologistas e influenciadores na competição. Foram seis categorias: Geral, Design da Embalagem, Álcool de Cereais, Gin, Vodka e Cachaça.
O Like Wine é um espumante em lata. Um produto com um desafio delicioso de unir a sofisticação de um espumante com a pegada despojada e prática de sua embalagem. E a aposta agora é que o produto será uma das sensações do carnaval 2025, perfeito pra quem não abre mão de qualidade e praticidade.
O concurso convidou jurados, que foram selecionados conforme área de atuação. Foram quatro mixologistas, quatro representantes da imprensa e quatro influenciadores que avaliaram quesitos de cada bebida. Foram atribuídas a cada produto participante duas notas diferentes, uma referente à experiência global e sensorial da bebida e outra referente ao design da lata.
A avaliação das bebidas foi de acordo com critérios como equilíbrio do sabor, aroma, qualidade do álcool, facilidade no consumo, estabilidade e originalidade. A avaliação do design das latas foi de acordo com critérios como a estética, atração visual, sustentabilidade, funcionalidade, durabilidade e experiência do consumidor.
As duas notas foram estabelecidas entre 0.0 e 10.0, com casas decimais. O Tokyo é um espumante Brut Rosé feito a partir de chardonnay & pinot noir. Vem em embalagens de 269ml e tem 10,5% de teor alcoólico.
Espumante em lata
Fundada em 2021 por Maria Fernanda Gambogi e Cassiana Schiavon, a Like Wine, com 3 anos, é pioneira na criação de espumantes em lata em Minas Gerais. Com uma produção de alta qualidade no sul do país, a marca utiliza conceituados e premiados enólogos para o desenvolvimento de seus rótulos.
Toda a identidade da marca transita do inglês para o português, e seus rótulos fazem parte da coleção “Let’s Go Somewhere”, convidando os consumidores a desfrutarem de seus espumantes em qualquer lugar.
A Like Wine se destacou rapidamente no mercado, alcançando presença em mais de 17 estados brasileiros. Em 2024, a marca passou a integrar o portfólio do Grupo Laüt, fortalecendo ainda mais sua atuação no setor.
Essa nova fase de expansão foi impulsionada pela chegada dos novos acionistas, Henrique Neves e Fernando Vieira, que se uniram à Like Wine para contribuir com sua expertise e visão estratégica.
Os produtos da Like Wine podem ser encontrados em diversos pontos de venda como Supermercado Verdemar, Supernosso, Cinemas Cineart, clubes, hotéis, empórios e restaurantes. Com um perfil de consumo majoritariamente feminino acima de 35 anos, a ampliação da oferta em novos pontos de venda visa alcançar um público ainda mais amplo.