Clientes e apaixonados pela Porsche se espremeram no último sábado para ver de perto o 911 S/T, versão super especial que celebra os 60 anos do 911. A edição apresentada no Porsche Center BH é da cor PTS, abreviação de “paint to sample”. Significa que o carro foi pintado com uma tonalidade fora do catálogo habitual da marca Apenas duas unidades estão disponíveis para aquisição para os mineiros com preço de R$ 1,5 milhão (cada).
O 911 S/T tem sob o capô um motor boxer aspirado de 4.0 litros capaz de gerar 525 cv de potência aliado a uma transmissão manual com marchas mais curta do que no 911 GT3. Nesta configuração o 911 S/T acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 300 km/h.
O esportivo ainda conta com sistema de escapamento leve como item de série. O esportivo é mais leve que outros 911, porque vem com uma série de peças feitas em material diferenciado.
Como o capô dianteiro, teto, para-lamas dianteiros e as portas feitas produzidas em plástico reforçado com fibra de carbono. Já as rodas são de magnésio e o sistema de freios usa material de carbono e cerâmica.