Ouvindo...

Carnaval BH: ‘Havayanas Usadas’, ‘Chama o Síndico’ e 'É o Amô' concentram multidão na Augusto de Lima

Blocos se reuniram para o ensaio neste domingo (9)

Os blocos já estão indo para a rua no pré-Carnaval de Belo Horizonte, entre eles o ‘Havayanas Usadas’ fez seu ensaio neste domingo (9). O bloco convidou ainda o ‘Chama o Síndico’ e o 'É o Amô' que, juntos, concentraram uma multidão de foliões na Avenida Augusto de Lima, no Barro Preto, região Centro-Sul da cidade.

Trajados com roupas na cor laranja, a bateria do ‘Havayanas Usadas’ levou o melhor do axé ao público. O evento foi gratuito e contou com venda de bebidas e comidas, além de banheiros e uma equipe focada na higienização distribuindo álcool gel aos foliões.

‘Havayanas Usadas’

O bloco Havayanas Usadas foi criado em 2017 e, logo no primeiro desfile, arrastou multidões pelas ruas de BH. Seu repertório é formado por hits do axé music dos anos 80 e 90.

Leia também

‘Chama o Síndico’

O bloco ‘Chama o Síndico’ homenageia Tim Maia e Jorge Ben Jor. Nascido no Carnaval de 2012, o desfile já levou 100 mil pessoas para o Centro de BH com sua versatilidade musical: samba, funk, afoxé, xote, soul, carimbó e reggae power.

'É o Amô'

O bloco 'É O Amô' desfila desde 2018 e celebra o sertanejo retrô. A agremiação procura levar o melhor do sertanejo raiz para as ruas, com um desfile bonito e cheio de alegria e uma bateria lotada.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
Leia mais