No desfile do Então, Brilha! no Carnaval de 2024, a Itatiaia encontrou uma mulher grávida na bateria. Era a professora Paula Miranda Alves Costa, de 37 anos, que carregava o filho Tiê na barriga.
Nesse sábado (1º), Paula estava no “esquenta” do Então, Brilha! no Viaduto Santa Tereza, com o filho nos braços, já com quase dez meses de idade.
Paula e o companheiro Glauco, que é cantor no bloco, são pais de quatro crianças: Bento, de 9 anos, Sereno, 7, Aurora, 3, e o pequeno Tiê.
“É sempre uma aventura ir para o carnaval com as crianças e eu sempre faço questão de levar meus filhos. O Tiê é o mais novinho, mas está curtindo a folia desde a barriga”, conta em entrevista à Itatiaia.
“É um legado que a gente quer deixar para os nossos filhos”.
A professora fala que os pequenos gostam da folia. “As crianças gostam de pequenininha já. O tambor é muito contagiante, as cores, o Carnaval. Vai crescendo, às vezes vai parando de gostar um pouco, se interessando por outras coisas, mas, em geral, eles gostam muito”, diz.
O Carnaval é importante na história da família de Paula. Foi por causa do Então, Brilha! que ela e o companheiro se aproximaram e começaram a se relacionar.
“A gente está junto esse tempo todo fazendo parte do bloco e levando os nossos filhos para a folia”.
O período oficial do Carnaval em Belo Horizonte vai de 15 de fevereiro a 9 de março. A prefeitura estima que a folia atraia 6 milhões de visitantes e movimente R$ 1 bilhão na economia local.
“Eu acho que o carnaval de 2025 vai ser muito legal, igual tem sido cada ano mais impressionante, com novos blocos, e os blocos que já existem tomando forma, cada vez mais bonitos. Acho que vai ser mais um carnaval sensacional”, afirma a professora.