O Bloco do Comércio arrasta neste domingo (18) uma multidão no Centro de Belo Horizonte. Com mais de 10 milhões de discos vendidos ao longo da carreira, o grupo "É o Tchan” é a grande atração do bloco.
Compadre Washington e Beto Jamaica cantam clássicos dos anos 90 e levam os foliões ao êxtase no último dia oficial do carnaval de Belo Horizonte. Integrantes do Tchanzinho Zona Norte subiram no trio durante o desfile do bloco, criado em homenagem ao grupo baiano, a convite dos artistas.
Participantes dos blocos Quando Come Se Lambuza e Batuca Sesc também subiram no trio elétrico para embalar a multidão, que toma conta do centro da capital.
Dentre os foliões presentes, está Lilian Castro, de 39 anos. Ela é deficiente visual e curte os sucessos do É o Tchan! no Bloco. ‘Eu amo É o Tchan!. Tinha 9 ou 10 anos quando eles estouraram. [O bloco] está muito organizado e animado. BH é o melhor Carnaval do Brasil. Eu não quero que acaba não’, disse.
Carmen Lucia, de 66 anos, e Maria do Carmo Campos, de 74, também não deixaram de curtir o bloco no Centro da capital. ‘Adoro dançar, adoro as músicas. Vou falar: 30 anos atrás era tudo de bom e hoje continua. Não tem idade, basta querer e se sentir jovem’, contou Carmen Lucia.
Maria do Carmo veio de Betim sozinha só para dançar os hits da banda. ‘Adoro o Carnaval de Belo Horizonte. Sou de Betim, vim sozinha, eu e Deus. Gosto demais do É o Tchan!, de dançar até o chão’, finalizou.
A folia na capital arrastou 5,5 milhões de pessoas durante o período do carnaval.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.