Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ex-policial é baleado após atropelar cabo da PM com HRV clonado no Carnaval de Sabará

Suspeito ainda estava com sintomas de embriaguez

pmatropeado_sabará.jpeg

Carro clonado é de São Paulo

PM

Um ex-policial civil foi baleado na noite de Carnaval desse domingo (12) após tentar fugir de uma abordagem policial e atropelar um cabo da Polícia Militar (PM). A ocorrência foi registrada no bairro Alvorada, na Grande BH, durante a folia de Carnaval.

Conforme apuração da Itatiaia, a PM acompanhava a festa, próximo à MGC-262, quando os militares levantaram suspeita sobre o Honda HRV estacionado na região do evento. Os policiais identificaram que o veículo tinha irregularidades e resolveram aguardar a chegada do motorista.

O suspeito, de 56 anos, chegou ao local e, ao perceber a presença dos militares, entrou no veículo, tentou fugir e atropelou o cabo, que chegou a ser arrastado. No entanto, teve apenas ferimentos leves.

Os militares envolvidos na ocorrência revidaram e o suspeito foi atingido no braço e no joelho. Ele foi encaminhado para o hospital, onde permanece sob escolta.

Antes da abordagem, o ex-policial foi visto com uma arma de fogo e teria apresentado uma carteira funcional da Polícia Civil, instituição da qual ele não faz parte.

O HRV era clonado. A placa original é de São Paulo. O suspeito tem passagens por crimes como estelionato, ameaça, vias de fato e estupro de vulnerável. O homem vai responder tentativa de homicídio, falsa identidade e condução de veículo sob efeito de álcool, já que estava com sintomas de embriaguez.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais