Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Carnaval BH 2024: venda de Xeque-Mate garante ‘pé de meia’ de grávida de sete meses que trabalha como ambulante

“Ela vem mês que vem e vou deixar este dinheiro guardado para ela”, contou a jovem de 18 anos

gravida ambulante.jfif

Jovem travbalha como ambulante em BH

Talyssa Lima/ Itatiaia

Márcia, de 18 anos, apostou no carrinho de bebidas para arrecadar uma “grana” no Carnaval de Belo Horizonte para a pequena Ana Lua, que deve nascer no próximo mês. Nesta segunda-feira (12), ela escolheu o bloco Baianas Ozadas para acompanhar.

“Essa é a minha primeira vez como ambulante e a primeira vez grávida. É cansativo, mas dá para aguentar. É uma renda que ajuda bastante”, disse.

“Ela vem mês que vem e vou deixar este dinheiro guardado para ela”, acrescentou. Ela disse que vendeu, por dia, cerca de R$ 1.300. O carro chefe Xeque Mate. “Sai mais que cerveja”, comentou.

Quase 21 mil interessados se cadastraram para trabalhar, segundo os dados oficiais divulgados nesse sábado (27) pela administração municipal e pela Belotur. O período oficial da festa começou e vai até 18 de fevereiro.

O número cadastrado é 30% maior do que o registrado na festa de 2023. Vale lembrar que o primeiro e o último dia de credenciamento foram marcados por fila grande e confusão no momento que os portões abriram.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formou em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia da Itatiaia. Comunicativa e ligada as redes sociais, entretenimento e cidades.
Leia mais