Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Carnaval BH 2024: veja alterações no trânsito para desfile do Então Brilha e outros blocos

Um amplo esquema será realizado pela BHTrans neste sábado e nos outros três dias do Carnaval

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito irão monitorar o trânsito

BHTrans terá agentes monitorando o trânsito

Adão de Souza | PBH

Começou, oficialmente, neste sábado (10), um dos eventos mais esperados: o Carnaval de Belo Horizonte. Cerca de 54 blocos arrastarão foliões pelas ruas da capital mineira. O tradicional ‘Então Brilha!” marca o início da festa em BH.

Um amplo esquema será realizado pela BHTrans neste sábado e nos outros três dias do Carnaval. Nas áreas Central, Santa Tereza e Pampulha, serão demarcadas áreas específicas para desfiles, estabelecendo uma estrutura fixa de interdições viárias e desvios.

A recomendação da Prefeitura de Belo Horizonte é transitar pela Avenida do Contorno, liberada para trânsito e transporte coletivo. Além disso, os aplicativos Waze e Google Maps terão todas as interdições registradas durante o evento e poderão auxiliar os motoristas.

As interdições na área Central (Hipercentro, Floresta, Av. Brasil, Savassi e Barro Preto) terão início às 10h de sábado (10). O Hipercentro e a Savassi ficarão fechados 24h, enquanto as demais terão liberação às 23h. Veja horários das interdições:

  • Hipercentro e Savassi: Vias fechadas das 10h de sábado às 23h de terça-feira.
  • Floresta e Av. Brasil: Vias fechadas das 10h de sábado às 23h; nos dias seguintes, das 6h às 23h.
  • Barro Preto: Vias fechadas das 6h de domingo às 23h; nos dias seguintes, das 6h às 23h.
Carnaval área central

Interdições na área central

Divulgação/ PBH

As interdições também estarão disponíveis no Waze Event.

O trânsito local de moradores e comerciantes será permitido nas áreas liberadas. Agentes da BHTrans e da Guarda Municipal estarão nas ruas. O estacionamento nas ruas interditadas será proibido.

O acesso à área hospitalar será prioridade durante a operação. A circulação será pela Avenida do Contorno, acessando a rua Maranhão, próximo ao Hospital da Polícia Militar, as avenidas Francisco Sales, Amazonas e Augusto de Lima. Esse trajeto estará livre para o trânsito.

Rota Contorno e Hospitalar

Rota Av. do Contorno e Rota Hospitalar

Divulgação/ PBH

Leia Também

Transporte coletivo

O transporte público também será afetado pelo Carnaval de BH. Os pontos desativados estão disponíveis neste link. Também é possível checar itinerário e quadro de horários.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais