Ao menos 60 pessoas ficaram feridas após uma arquibancada da Expo Eldorado desabar durante um rodeio na cidade, segundo a Defesa Civil de São Paulo. Ninguém morreu, mas seis pessoas foram socorridas em estado grave.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram a confusão após a queda da arquibancada. O show da dupla Gian e Giovani precisou ser cancelado após o colapso da estrutura.
O caso ocorreu neste sábado (19), no Complexo Esportivo Mário Covas. Devido à superlotação da arquibancada, a estrutura cedeu, segundo o g1. Os feridos foram levados de ambulâncias ou por populares para a Santa Casa de Eldorado e também para Registro e Pariquera-Açu, ambas no interior de SP.
Em nota, a Comissão Organizadora da Expo Eldorado 2025 afirmou que toda a programação deste domingo (21) foi cancelada.
O motivo inusitado que fez Billie Eilish cancelar shows no Brasil Justiça limita gasto da Prefeitura de BH com a Parada LGBT após ação de vereadores bolsonaristas Lauana Prado: Saiba porque a cantora cancelou o show em São Paulo
“Pedimos a compreensão de todos e reforçamos nosso compromisso com a segurança, o respeito e o bem-estar da população”, dizia o comunicado.
As cidades de Jacupiranga e Sete Barras, no interior de São Paulo, também prestaram apoio aos pacientes, segundo o prefeito de Eldorado, Noel Castelo (Solidariedade). “Nesse momento nós queremos cuidar da vida, cuidar das pessoas. Muito obrigado a todos vocês que estiveram conosco nesse momento difícil, continuem conosco porque nós estamos com vocês. Nosso muito obrigado a todos vocês.”, disse.
A dupla Gian e Giovani também se pronunciou e lamentou o ocorrido. “Vocês que estiveram aqui e não puderam curtir o show, fiquem tranquilos que logo a gente vai remarcar essa data para vir cantar para vocês. Se Deus quiser mais caprichado ainda. Um abraço a todos, a nossa solidariedade. Boa recuperação a todos, que Deus abençoe e parabéns aos Bombeiros que agiram muito rapidamente”, disse a dupla.