MP denuncia mulher que contratou gêmeas serial killers para envenenar e matar o pai no RJ

A promotoria pediu a conversão da prisão temporária de Michelle Paiva da Silva em preventiva; as gêmeas Ana Paula e Roberta Fernandes já estão presas

O Ministério Público de São Paulo denunciou à Justiça Michelle Paiva da Silva. A promotoria a acusa de contratar, por R$ 4 mil, as gêmeas serial killers Ana Paula e Roberta Fernandes para envenenar e matar o pai idoso, no Rio de Janeiro.

O MP pediu a conversão da prisão temporária da mulher em preventiva. Até agora, não houve uma decisão da Justiça. Caso a denúncia seja aceita, Michelle se tornará ré no processo por homicídio do pai.

As irmãs Ana Paula e Roberta Fernandes já são rés e estão presas por esse e outros três assassinatos, todos os quatro por envenenamento.

Michelle, de 43 anos, está presa em Guarulhos, na Grande São Paulo, acusada de participar do assassinato de Neil Corrêa da Silva, de 65 anos. O crime foi cometido em 26 de abril deste ano na casa onde ele morava com a filha, em Duque de Caxias (RJ).

Os promotores Rodrigo Merli Antunes e Vania Caceres Stefanoni afirmam que Michelle tinha desavenças e discussões com o pai, e, que por esses motivos, pediu ajuda para as gêmeas matarem o idoso.

Ana Paula, que cursou direito com Michelle no Rio de Janeiro, sugeriu usar veneno de rato na comida dele. A gêmea então saiu de Guarulhos e foi a Duque de Caxias (RJ), onde colocou “chumbinho” na feijoada do homem, que comeu e morreu.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...