Os familiares do chefe do Terceiro Comando Puro (TCP), o “Peixão”, foram detidos nesta segunda-feira (8) enquanto viajavam para a Bolívia com diversas joias. A mulher, os três filhos e um sobrinho do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa foram abordados na BR-262, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A família estava indo para a Bolívia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 12h, dois veículos deixaram o Rio de Janeiro com destino a Corumbá-MS. Estavam viajando a esposa, três filhos e um sobrinho de Peixão.
Durante a revista, os policiais localizaram jóias com inscrições que faziam referência ao procurado. O sobrinho afirmou ser o dono dos materiais.
Os familiares e os motoristas dos veículos foram detidos sob suspeita de lavagem de dinheiro, ocultação de bens e participação, direta ou indireta, em organização criminosa. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal.
Joias foram apreendidas com a família do traficante Peixão
Quem é Peixão?
Peixão é procurado pela polícia, que oferece R$2.000 de recompensa. Conhecido por torturar e matar, Peixão foi quem nomeou a região onde fica as favelas Parada de Lucas, Vigário Geral e Cordovil, na Zona Norte de ‘Complexo de Israel’.
Peixão é evangélico, e espalhou estrelas de Davi, um símbolo judaico, pelas comunidades do complexo.