Os corpos de Ester Coelho Linhares Cira, 32 anos, e da filha dela, Anna Luísa Martins Linhares, de 6 anos, foram liberados no Instituto Médico Legal (IML), no bairro Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte, por volta da meia-noite desta terça-feira (2).
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a mãe jogou a filha e pulou em seguida. Outra filha de Ester, de 13 anos, estava no local, mas correu assim que a mãe atirou a irmã.
O velório está marcado para 13h, no cemitério Terra Santa, em Sabará, na Grande BH. O enterro está previsto para 15h.
Segundo a filha de 13 anos, a mãe vinha oferecendo “três opções” a ela: comprar passagens para ir morar com o pai no Espírito Santo, ir morar com a avó ou pularem da janela do quarto de hotel em que estavam hospedadas, localizado entre as ruas dos Caetés e Espírito Santo, no Centro de BH.
A menina de 13 anos contou ter dito para a mãe que não tiraria a própria vida. A mulher teria afirmado, então, que a filha de seis anos não teria escolha e que iria jogá-la.
No momento do crime, a mulher disse que amava a adolescente e atirou a irmã pela janela.
Veja o que se sabe sobre mortes de mãe e filha após a queda de um hotel no centro de BH Mãe pode ter dopado a filha antes de jogá-la do 10º andar de hotel no Centro de BH Testemunha ouviu ‘socorro, papai’ antes de mãe e filha caírem do 10º andar de hotel em BH
Em nota, o hotel Nacional Inn lamentou “profundamente” o episódio e afirmou estar colaborando com as investigações.
“O Hotel Nacional Inn Belo Horizonte reforça que preza pela segurança de seus hóspedes e colaboradores e mantém padrões operacionais. Nosso compromisso prioritário é oferecer apoio à família e manter total cooperação com as autoridades para o esclarecimento dos fatos”, disse.