Oito adolescentes foram apreendidos nesta quinta-feira (3) suspeitos de participarem de um
Nesta quinta-feira (3), a PCSP deflagrou a segunda fase da ‘Operação Nix’ e cumpriu os mandados de internação de adolescentes investigados por esses ataques a moradores de rua e também animais abandonados. Durante a operação, 64 equipamentos eletrônicos foram apreendidos e encaminhados para a perícia.
As investigações do caso começaram em novembro de 2024, com a criação do Núcleo de Observação e Análise Digital (Noad), que apura crimes praticados virtualmente.
Suspeito danifica imóveis com picareta ‘por amor não correspondido’ e é preso em Minas PC pede o arquivamento do caso do policial que matou morador de rua na Pampulha, em BH
Também participaram da ação policiais civis do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, Santa Catarina, Pará, Pernambuco e do Distrito Federal.
Segundo o jornal O Globo, a ação desses grupos era financiada por um adolescente francês, que se aproveitava da condição financeira para custear as ações criminosas. Ele incentivava os crimes pelo Discord. A Itatiaia contatou a Polícia Civil para confirmar a informação e aguarda retorno.