Oito adolescentes são apreendidos suspeitos de realizar ataques a moradores de rua e animais abandonados

O grupo se organizava por plataformas digitais, segundo a Polícia Civil de São Paulo

PCSP

Oito adolescentes foram apreendidos nesta quinta-feira (3) suspeitos de participarem de um esquema de ataques a moradores de rua no Brasil. O grupo se organizava por plataformas digitais, segundo a Polícia Civil de São Paulo.

Nesta quinta-feira (3), a PCSP deflagrou a segunda fase da ‘Operação Nix’ e cumpriu os mandados de internação de adolescentes investigados por esses ataques a moradores de rua e também animais abandonados. Durante a operação, 64 equipamentos eletrônicos foram apreendidos e encaminhados para a perícia.

As investigações do caso começaram em novembro de 2024, com a criação do Núcleo de Observação e Análise Digital (Noad), que apura crimes praticados virtualmente.

Leia também

Também participaram da ação policiais civis do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, Santa Catarina, Pará, Pernambuco e do Distrito Federal.

Segundo o jornal O Globo, a ação desses grupos era financiada por um adolescente francês, que se aproveitava da condição financeira para custear as ações criminosas. Ele incentivava os crimes pelo Discord. A Itatiaia contatou a Polícia Civil para confirmar a informação e aguarda retorno.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...