Megaoperação mira quadrilha que frauda emissão de guia de trânsito de bois em 4 estados e no DF

Ação desta terça-feira (1º) cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em Goiás, São Paulo, Tocantins, Mato Grosso e Distrito Federal; houve o bloqueio de R$ 127 milhões

A Polícia Civil cumpre, nesta terça-feira (1º) cerca de 50 ordens judiciais em Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Tocantins e Distrito Federal. A operação, chamada Paper Ox, investiga uma quadrilha investigada por fraude.

Ainda segundo a Polícia Civil, houve o bloqueio de R$ 127 milhões do grupo. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia.

Leia também:

A operação, que está na segunda fase, conta com o apoio da Agrodefesa. Entre os mandados cumpridos, estão mandados de busca e de prisão. Até agora, a Polícia Civil não informou quantas pessoas foram presas.

Esta é a segunda fase da operação. A quadrilha é suspeito de fraudar a emissão de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de notas fiscais referentes a movimentação de bovinos.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...