Uma cantora mineira morreu após realizar um procedimento estético em uma clínica da Turquia. Ana Bárbara Buhr Buldrini, de 31 anos, estava no país para realizar cirurgias de lipoaspiração, mamoplastia e rinoplastia, mas teve uma parada cardiorrespiratória, segundo o marido da vítima.
Natural de Belo Horizonte, a vítima vivia em Maputo, Moçambique, com o cantor e marido Elgar Miles.
“Os culpados por isto irão pagar nem que seja para eu ir até ao inferno lutando. A justiça será feita. Mas ao mesmo tempo penso de estar sem forças também para lutar. Peço para que olhes por mim meu amor como sempre fizeste”, disse o marido em publicação no Instagram.
Elgar também afirmou ao canal turco Ekol TV que a cirurgia foi antecipada, mesmo após Ana ter comido e consumido álcool pouco antes do procedimento. O médico teria pedido para adiantar e afirmado que era seguro.
Em nota, a clínica declarou que a morte foi causada por uma arritmia cardíaca durante o processo de despertar da anestesia, mas não comentou as acusações feitas pelo marido da artista.
Caso é investigado
O diretor provincial de Saúde de Istambul, Abdullah Emre Guner, informou nesta quinta (19) que foi aberta uma investigação para apurar as circunstâncias da morte da mineira.
“Buldrini perdeu a vida em 15 de junho de 2025, em um hospital particular em Istambul, apesar de todas as intervenções, devido a complicações graves que surgiram durante o processo de recuperação após a cirurgia plástica.
O processo legal referente ao incidente foi iniciado e a causa exata da morte será esclarecida como resultado da autópsia. A investigação do nosso ministério sobre o processo médico continua meticulosamente”, disse o diretor na rede social X.