Um vídeo registrou o momento em que um motorista passa pela mesma rua três vezes com o corpo de uma mulher no teto do veículo. O caso aconteceu na RS-344, entre Santo Ângelo e Giruá, no último domingo (8), quando a mulher foi atropelada e morta.
De acordo com a Polícia Civil (PC), as imagens registraram o motorista de um carro modelo Fox por volta das 03h58 e 03h52 passando pela mesma rua. Em depoimento, o condutor do veículo, que não teve a identidade revelada, alegou que só reparou que havia algo no carro quando chegou em casa.
De acordo com a investigação, o motorista teria atropelado Viviana Beatriz Villalba, de 22 anos, enquanto dirigia. Ele andou com o corpo da mulher sobre o teto por cerca de três quilômetros.
Segundo a delegada do caso, Elaine Maria da Silva, o homem disse em depoimentos que dirigia na rodovia, quando pensou que teria atropelado um animal. O motorista afirma ainda que ficou com medo devido ao horário e não parou o veículo.
O corpo de Viviana só foi visto quando a passageira que acompanhava o motorista reparou a perna da vítima pendurada pelo vidro.
Imagens fortes: motorista atropela jovem e anda cerca de 3 km com corpo no teto do carro
— Itatiaia (@itatiaia) June 10, 2025
Clique e confira o vídeo 👇 pic.twitter.com/qsQkMWvpIs
No local, a perícia constatou marcas de freio e, conforme a delegada, seria “uma tentativa do condutor em tentar evitar o impacto com a vítima”.
Vítima é argentina
A mulher atropelada é Viviana Beatriz Villalba, que fazia 22 anos no dia do acidente. A jovem era argentina e familiares fizeram o reconhecimento do corpo.
Ainda segundo a polícia, Viviana estava no Brasil há duas semanas, morando e trabalhando em uma casa na região.
Motorista acionou a Brigada Militar (BM)
O próprio motorista acionou a Brigada Militar e se apresentou na Delegacia da Polícia, e o caso foi registrado como homicídio culposo. Segundo a PC, as lesões no corpo são compatíveis com o que o motorista alegou.